Looks monocromáticos: A tendência continua - Modaaz
X

Looks monocromáticos: A tendência continua

A onda dos looks monocromáticos se torna cada vez mais presente no mundo da moda. O estilo simples e elegante ganhou as passarelas e também as ruas. A regra é: selecionar peças da mesma cor e compor o estilo com texturas e acessórios diferentes.

 

Looks monocromáticos
Foto: Flávia Desgranges van der Linden/Reprodução Pinterest

 

Para quem não dispensa praticidade na hora de se vestir, essa tendência é perfeita. O jeito super cool de escolher as peças nas mesmas cores demonstra personalidade de quem usa. 

Shop the Look

O estilo monocromático serve para todos os formatos de corpo, mas pode ajudar quem quer dar uma alongada na silhueta. O look pode ser neutro ou vibrante, dependendo mais do mood do que da estação. Dá para se jogar em um mix de sobreposições com peças maxi e também brincar com as texturas.

 

Looks monocromáticos
Foto: Reprodução Pinterest

 

Misturar peças de diferentes pesos é um jeito de movimentar a produção e deixá-la mais interessante. Pense em opostos, como tricôs com jeans, camurça e seda, couro e renda e etc.

Shop the Look

Na primavera/verão também dá para aproveitar a tendência, associando shorts, saias ou pantacourts à t-shirts com as mesmas cores, por exemplo. Basta diminuir os comprimentos e o peso dos tecidos.

 

Looks monocromáticos
Foto: Bruna Marquezine/ Reprodução Pinterest

 

Já podemos encontrar mil e uma inspirações de composições monocromáticas vindas das semanas de moda, das blogueiras de moda e também do streetstyle…

Shop the Look

No outfit de verão foque nas cores mais claras, em tons pastéis ou vibrantes. Os looks monocromáticos ficam super sofisticados no total white. Dá, também, para aderir à terceira peça, como coletes ou blazeres, nos mesmos tons da combinação.

 

Looks monocromáticos
Foto: Camila Coelho/ Reprodução Pinterest

Shop the Look

Outra dica é colocar o foco de cor nos acessórios. Isso vai tirar a rigidez do look e deixá-lo mais despojado. Que tal combinar aquela roupa uva e jogar com cores novas como o verde?

Looks monocromáticos
Foto: Thássia Naves/ Reprodução Pinterest
mm

Modaaz Team

bianca.freelancer@modaaz.com.br

O conteúdo desta página é de absoluta responsabilidade do(a) autor(a), não expressando a opinião do site MODAAZ e suas empresas. Se a expressão nele contida for ofensiva ou violar os termos de uso do site, sua política de privacidade ou violar a legislação de direitos autorais, denuncie por meio dos nossos canais de comunicação indicados no rodapé do site.

Leia também

@modaazoficial