Calça de Couro: 1 peça 5 looks incríveis! - Modaaz
X

Calça de Couro: 1 peça 5 looks incríveis!

Ter peças básicas e neutras no guarda-roupa é sinônimo de infinitas possibilidades. É que algumas roupas, consideradas coringas, servem como base para diferentes produções, multiplicando, assim, os looks que podem ser criados a partir delas. Uma dessas peças é a calça de couro. 

Substituta do jeans, ela é um must have para quem busca uma peça versátil, atemporal, que renda moods em qualquer estação. Da balada ao office, dos dias quentes ao mais frios, ela pode ser usada com tudo, com a vantagem de vestir super bem em todos os tipos de corpo.

Quer ver? Separamos 5 looks diferentes com calça de couro para provar que ela fica incrível de qualquer jeito. Olha só:

1. Calça de couro no office look

calça de couro
Foto: Reprodução Pinterest

Shop the Look

Com uma camisa e um sapato ou sapatilha, a calça de couro, pode circular tranquilamente pelo ambiente de trabalho sem aquele ar sexy que ela carrega. Modelos flare, por exemplo, compõem muito bem com camisas em tecidos mais leves ou de alfaiataria. Finalize com um blazer por cima e acessórios discretos, o visual fica perfeito para um dia no escritório.

2. Calça de couro no mood informal

calça de couro
Foto: Reprodução Pinterest

Shop the Look

Para situações mais informais, a peça cai super bem com camisetas, que quebram a seriedade dela. Aqui vale apostar em estampas divertidas ou então ficar no básico mesmo. Para completar, está liberado brincar um pouco com acessórios mais cool, como os óculos de gatinho e o sapato branco…

3. Calça de couro + camisa jeans e tênis

calça de couro
Foto: Gigi Hadid/Reprodução Pinterest

Shop the Look

Agora, se a ideia for um mood beeem descontraído, a composição que não tem erro é a com camisa jeans e tênis. Prático, mas não sem graça. O combo jeans + couro cria um mix de texturas bacana e não tão óbvio. Já o tênis, garante a pegada esportiva e, claro, o conforto. É a escolha ideal para o dia a dia e para quando o clima ficar mais ameno.

4. Calça de couro no inverno

calça de couro
Foto: Reprodução Pinterest

Shop the Look

A calça de couro tem tudo a ver com o inverno. Para compor, aposte em tricôs mais larguinhos, que ficam ótimos com o modelo skinny. Se o frio for intenso, casacos e cachecóis ajudam a proteger e deixam a produção ainda mais charmosa. Modelos volumosos, como o teddy bear e o faux fur, estão super em alta este ano.

5. Calça de couro na balada

calça de couro
Foto: Zendaya/Reprodução Pinterest

Shop the Look

Na balada, a peça está mais do que liberada também. Com regatas de seda ou renda ou blusas transparentes, ela fica sexy e mais ousada. Já em modelos diferentes, como a pantacourt ou a jogging, ela ganha ares mais modernos. A sandália de salto e os acessórios finalizam a produção.

mm

Modaaz Team

Equipe especializada na criação de conteúdo digital de moda.

O conteúdo desta página é de absoluta responsabilidade do(a) autor(a), não expressando a opinião do site MODAAZ e suas empresas. Se a expressão nele contida for ofensiva ou violar os termos de uso do site, sua política de privacidade ou violar a legislação de direitos autorais, denuncie por meio dos nossos canais de comunicação indicados no rodapé do site.

Leia também

@modaazoficial