Hervé Léger: O estilista que criou o vestido de bandagem - Modaaz
X

Hervé Léger: O estilista que criou o vestido de bandagem

O icônico vestido de bandagem tem uma história importante no mundo da moda. Seu criador, Hervé Léger, trouxe para os anos 90 um estilo básico, mas nada convencional. Os modelos super justos bombaram entre as famosas e até hoje continuam vestindo personalidades como Kim Kardashian. Vem conhecer mais curiosidades sobre esse estilista e essa moda que encanta aquelas que querem pôr o corpo para jogo sem medo!

O Estilista 

vestido de bandagem
Foto: Reprodução Hervé L. Leroux

Hervé Léger começou sua carreira como cabeleireiro. Em meio aos desfiles que trabalhava, se apaixonou pela moda, e, então, iniciou um novo ciclo cheio de sucessos e conquistas. Personalidades como: Karl Lagerfeld e Diane Von Furstenberg o orientaram para que a marca surgisse. Em 1985, aos 28 anos, Léger deu início a sua história.

O Bandage Dress

O estilista fez grande história no mundo fashion. Foi responsável pela criação de um vestido que ficará para sempre no guarda-roupa de mulheres ousadas que sabem no que apostar. Diversas celebridades já vestiram a marca em grandes eventos: Gisele Bündchen, Cindy Crawford, Fernanda Lima, Britney Spears, Mariah Carey, e claro, o clã Kardashian/Jenner que não largam de mão desse must have.

Como usar vestido de bandagem

vestido de bandagem
Foto: Gisele Bündchen/ Reprodução Pinterest
  1. A peça já é naturalmente sexy, então aposte em detalhes mais discretos;
  2. Não tenha medo dessa tendência, ela está sempre em alta. Veja se é seu estilo e pode se jogar;
  3. Lembre-se que as cores mais escuras ajudam a disfarças as “imperfeições”. Já as cores mais vibrantes servem para eventos de dia;
  4. Você pode usar esse tecido para ir em um casamento, como também, aos compromissos de trabalho. Uma saia lápis fica perfeita, por exemplo.

Infelizmente, Hervé Léger, nos deixou em 2017, aos 60 anos. Mas, suas obras fashionistas serão lembradas para sempre, assim como, estarão em nossos guarda-roupas.

mm

Modaaz Team

conteudo@modaaz.com.br

O conteúdo desta página é de absoluta responsabilidade do(a) autor(a), não expressando a opinião do site MODAAZ e suas empresas. Se a expressão nele contida for ofensiva ou violar os termos de uso do site, sua política de privacidade ou violar a legislação de direitos autorais, denuncie por meio dos nossos canais de comunicação indicados no rodapé do site.

Leia também

@modaazoficial