Em tempos de inconstância econômica e política, o mercado de luxo no Brasil segue em crescente ascensão contrariando as estatísticas. O consumidor de produtos de alto valor agregado não se preocupa com “ares de crise”, ele aproveita-se do cenário instável e aposta na vanguarda, inovação e informação. Dados recentes evidenciam um crescimento anual com variação entre 12% e 14%, concessionárias de luxo registraram 20% de crescimento em vendas no último ano tornando o Brasil alvo de grandes marcas com foco no segmento. O mercado está atento e supre as necessidades desses consumidores ávidos por bebidas selecionadas (os vinhos estão em alta), joias, artes, carros e motos importadas, imóveis e grifes de luxo.
Anualmente investidores e CEOS de grandes marcas desembarcam analisando o panorama econômico e emplacando lojas suntuosas nas principais capitais. Especialistas apostam em grande crescimento nos próximos anos devido ao forte empenho das brands em difundir a cultura “como usufruir seu luxo” orientando clientes atentos aos apelos do marketing em promover a distinção dos produtos em voga. Entre as marcas gringas que investem no potencial brasileiro estão a italiana Azimut Yachts, Burberry, Empório Armani, Valentino, Tiffany &CO, Rolex, Dolce&Gabbana, Gucci, Carolina Herrera, BMW entre um universo de marcas que encantam o bom gosto e poder aquisitivo da classe A brasileira.
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