Receita de um reino vibrante - Modaaz
X

Receita de um reino vibrante

Toda vez que vou a Londres não tenho vontade de ir embora. E teria mil motivos para justificar essa minha adoração. Mas o que mais me fascina lá, é a contradição entre o milenar e a modernidade.

Um lugar onde a monarquia ainda tem poder, mas que ao mesmo tempo é multicultural. Onde a nobreza e o requinte britânico, nunca perderam sua alma, mas também onde as influências e as diversas culturas dos povos imigrantes, são absorvidas. Talvez seja isso que faz a maior capital européia, tão vibrante.
Sim, Londres é vibrante e faz sonhar! Como não ser vibrante uma cidade que oferece cerca de 17.000 shows por ano, em 300 localidades diferentes ? Como não sonhar na terra da princesa Diana ?

monarquia
Foto: Lady Diana/Reprodução Pinterest

Para ficar mais fácil imaginar a sensação de estar lá, tenho uma receita: misture casas e castelos de séculos atrás, entre eles o Palácio de Buckingham – onde mora a Rainha Elizabeth II – com os prédios mais modernos e contemporâneos. Construções como o emblemático Westminster, ou a London Eye, roda gigante, realmente gigante, que reflete sua silhueta luminosa nas águas do imponente rio Tâmisa. Coloque entre eles, parques lindos, com jardins imensos e muito bem cuidados. Depois acrescente uma dose generosa de monumentos históricos de tirar o fôlego.

pontos turísticos de Londres
Foto: Reprodução Pinterest

O conhecido Big Ben, por exemplo, ou a London Bridge, que foi a primeira ponte de Londres. Adicione ainda, várias porções de cultura, espalhadas entre as melhores bibliotecas (395 ao total), o intrigante Madame Tussauds, lá você encontra personalidades mundialmente conhecidas, feitas de cera, em tamanho natural. Oportunidade para tirar uma foto com Airton Senna, algum presidente dos Estados Unidos, Mick Jagger, ou que tal Angelina Jolie e Brad Pitt? De Gandhi à Madonna, estão todos lá. Logo em seguida, junte a esses ingredientes, os bairros alternativos de Londres.

museu de cera em londres
Foto: Reprodução Pinterest/Museu de Cera em Londres, Madame Tussauds

Capriche com uma pitada, a gosto, de bastante irreverência e ousadia, passeando pelas ruas e feiras de Camden, o preferido da cantora Amy Winehouse, e onde podemos ver, não só nas vitrines das lojas, mas também nas pessoas, uma moda totalmente inusitada, rebelde e diferente.

Continuando a receita desse meu “cupcake” turístico, colocaria como recheio as badaladas, “cheias de vida” e de lojas, avenidas Oxford, Piccadilly Circus, Mayfair, que no final do ano, conseguem encantar ainda mais com suas ricas e luminosas decorações de Natal. Para cereja desse “bolo”, deixaria os Pubs! Ah, os Pubs… Impossível não se render a esse tradicional costume londrino.

Pub de londres
Foto: Reprodução Pinterest

Certo é que Londres é uma viagem pela história e também um convite a descobrir o novo. Um lugar para os punks mais radicais e para a delicada princesa Kate. Onde tudo pode ser encontrado, onde tudo pode ser vivido.

kate middleton
Foto: Kate Middleton/Reprodução Pinterest

Curtiu nossas dicas??

Inspire-se nos looks Londrinos, dá uma espiadinha em nosso shop the Look

Confira abaixo o vídeo da minha viagem a Londres.

26h em Londres

mm

Luciana Michel

lu.fgmichel@gmail.com

O conteúdo desta página é de absoluta responsabilidade do(a) autor(a), não expressando a opinião do site MODAAZ e suas empresas. Se a expressão nele contida for ofensiva ou violar os termos de uso do site, sua política de privacidade ou violar a legislação de direitos autorais, denuncie por meio dos nossos canais de comunicação indicados no rodapé do site.

Leia também

@modaazoficial