Semanas de Moda Internacionais: Um giro pelos principais desfiles - Modaaz
X

Semanas de Moda Internacionais: Um giro pelos principais desfiles

Acompanhamos, entre os meses de setembro e outubro, as semanas de moda nas capitais do mundo fashion, também conhecidas por Big Four: Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. Nessa ordem, as grifes apresentaram as tendências primavera/verão 2019. Como já contamos aqui sobre os destaques do NYFW, fique por dentro agora dos principais desfiles que aconteceram em:

LONDRES ( de 14/09 até 18/09)

 

Victória Beckham

A estilista completou 10 anos da marca e suas peças não poderiam ter sido diferentes da sua essência: O estilo elegante e chic se uniram com alfaiataria e renda, fazendo um mix de texturas.

Semanas de moda
Foto: Lilian Pacce/Reprodução

Burberry

O italiano Riccardo Tisci, após deixar de ser diretor criativo da Givenchy fez sua estreia na Burberry e esteve presente com dois moods: Um mais streetwear e outro mais chic. Os clássicos tons e estampas da grife permaneceram e a inovação se deu com o poá e animal print. Detalhe para os cintos-pochetes marcando a cintura.

 

Semanas de moda
Foto: Lilian Pacce/Reprodução

MILÃO (de 19/09 até 25/09)

 

Dolce e Gabbana

A dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana novamente reuniram diversos nomes influentes do mundo fashion e que fazem parte da D&GFamily para um desfile que leva o nome de DNA. As roupas nada mais eram que a cara da marca: de estilo barroco, sofisticadas com flores, bordados, babados, com jacquards e brocados. 

O destaque ficou por conta do squad brasileiro, que pela primeira vez teve a presença de Bruna Marquezine, juntamente com as veteranas Marina Ruy Barbosa, Yasmin Brunet com o marido Evandro Soldati, Helena Bordon e Lalá Rudge.

Semanas de moda
Foto: Lilian Pacce/Reprodução

Versace

Definimos o desfile de Donatella Versace como mix de estampas e sobreposições. Cores e flores apareceram na maioria dos looks com destaque para os tons neons. Uma curiosa combinação que apareceu na passarela, foram os chunky snearkes com vestidos, dá para ficar de olho nessa tendência.

E em meio a agitada semana, Donatella surpreendeu à todos com a notícia de que Versace foi vendida ao grupo americano Michael Kors por cerca de R$ 8,68 bilhões de reais mas, que ainda continuará sendo diretora criativa da label.

Semanas de moda
Foto: Lilian Pacce/Reprodução

Moschino

Jeremy Scott nunca decepciona no quesito criatividade e diversão, seus desfiles sempre são um show à parte e dessa vez a ideia foi seus próprios croquis. Com tudo o que um ateliê de moda tem direito, tesouras, tecidos, fitas métricas, e claro os rabiscos dos desenhos foram sua fonte de inspiração.

Semanas de moda
Foto: Lilian Pacce/Reprodução

PARIS (de 25/09 até 02/10)

 

Yves Saint Laurent

Quando a própria Torre Eiffel e uma passarela com água compõem o cenário do desfile de Anthony Vaccarello não tem como deixar a desejar né?
Com as modelos andando sobre a água, literalmente, a coleção quase toda preta e alguns looks em animal print, com muita transparências, plumas, peças estruturadas como blazers e jaquetas e vestidos mais fluídos foram alguns dos elementos usados para deixar a coleção com o ar sexy da grife.

Semanas de moda
Foto: Lilian Pacce/Reprodução

Chanel

Sempre um dos mais esperados, não só pelas roupas, mas por ser uma clássica marca francesa liderada por Karl Lagerfeld que sempre surpreende quanto a estrutura de seus desfiles. Nessa temporada nada mais criativo e inovador que uma praia, com areia e ondas como cenário, que foi montado no Grand Palais e, claro que a vibe praiana foi a principal característica da coleção. Acessórios como bonés e chapéus de palha, o estilo das bermudas de surfistas e cores mais claras se misturaram com o tweed, chiffon e sarja de algodão. O nome da marca foi dividido em duas partes formando o CHA NEL como detalhes de brincos, colares e cintos. 

Semanas de Moda
Foto: Lilian Pacce/Reprodução

Louis Vuitton

Nicolas Ghesquière escolheu o Museu do Louvre e montou uma passarela toda transparente para fechar a semana de moda de Paris com chave de ouro. Shapes amplos, mangas volumosas, ar futurista misturado com a era vitoriana fizeram um mix com estampas florais e abstratas.

Semanas de moda
Foto: Lilian Pacce/Reprodução

Ficamos na dúvida de qual desfile gostamos mais, mas o da Chanel foi um dos favoritos! Confira como foi:

 

mm

Heloisa Salcher

socialmidia.modaaz@gmail.com

O conteúdo desta página é de absoluta responsabilidade do(a) autor(a), não expressando a opinião do site MODAAZ e suas empresas. Se a expressão nele contida for ofensiva ou violar os termos de uso do site, sua política de privacidade ou violar a legislação de direitos autorais, denuncie por meio dos nossos canais de comunicação indicados no rodapé do site.

Leia também

@modaazoficial