Um dos meus programas preferidos é me perder entre as prateleiras das livrarias. Já experimentei o Kindle, mas não abro mão do papel. Gosto, especialmente, de biografias, de Garcia Márquez, e livros técnicos referentes à minha atividade em desenvolver marcas pessoais humanizadas e sua gestão.
Então resolvi compartilhar os livros que li neste ano e que recomendo. É claro que gostar ou não do livro é pessoal e subjetivo. Pra facilitar, os livros estão com link para a Amazon, que considero o melhor e-commerce de livros pela rapidez na entrega e estoque. Além dos livros novos, a Amazon oferece a opção de compra do livro usado porque abriu parceria com pessoas que querem vender livros em bom estado.
CAMILA COUTINHO: Estúpida, eu?
Este eu devorei num voo São Paulo-Porto Alegre e foi subsídio para escrever um artigo sobre a atual postura dos digital influencers. Ela é um excelente case de marca pessoal consciente e veia empreendedora.
APRENDIZADOS: Minha Caminhada para uma Vida com Mais Significado, da Gisele Bünchen.
Confesso que esperava mais verdade. Fiquei com a impressão de que o livro é parte de uma estratégia muito bem estruturada de posicionamento de imagem voltada aos valores pessoais e meio ambiente.
THRUTHTELLING: Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras, do Raul Santa Helena.
Este comprei nesta semana e ainda não chegou.
OS ATREVIDOS DOMINAM O MUNDO, do Jacob Petry.
Um livro valioso para quem quer desenvolver o autoconhecimento. Aborda a importância da consciência de ser uma personalidade única no mundo e como aproveitar características pessoais no autodesenvolvimento.
A ARTE FRANCESA DE MANDAR TUDO À MERDA, Fabrice Midal
Uma leitura leve e divertida que estimula o leitor a parar de culpar-se. Permitir-se errar, mudar, ter tempo para si, não fazer o que não quer… Afinal, somos humanos.
A CORAGEM DE SER IMPERFEITO. Brené Brown.
Excelente! O conteúdo desafia e questiona a questão da vergonha da exposição, do julgamento. Desmistifica que parecer bom e perfeito é o único caminho para a satisfação. Adorei!
MARKETING DE CONTEÚDO. Rafael Rez
Livro técnico, excelente para quem quer entender como funciona a produção de conteúdo para redes sociais.
MOSTRE SEU TRABALHO. Austin Kleon
Outro livro técnico, mas de conteúdo leve. Excelente para empreendedores e pessoas que precisam de insights sobre o que publicar para vender produtos ou serviços.
SEJA PARISIENSE ONDE QUER QUE ESTEJA. Audrey Diwan, Sophie Mas, Caroline De Maigret, Anne Berest.
Leitura leve e bem-humorada sobre os hábitos e lifestyle das mulheres parisienses sob a ótica de quatro personalidades.
O conteúdo desta página é de absoluta responsabilidade do(a) autor(a), não expressando a opinião do site MODAAZ e suas empresas. Se a expressão nele contida for ofensiva ou violar os termos de uso do site, sua política de privacidade ou violar a legislação de direitos autorais, denuncie por meio dos nossos canais de comunicação indicados no rodapé do site.
Leia também
Calça esportiva: Dicas imperdíveis para aderir o novo sportwear
por Nanda Rocha Nery
Essa trend é ousada e super estilosa, um mix de sportwear com street style, que deixa o look despojado e ao mesmo tempo chic.
Leia maisLooks com moletom: 5 trends criativas para usar now!
por Nanda Rocha Nery
A peça mais confortável do guarda-roupa feminino também pode ser ultra cool. O truque styling é criar um mix entre itens mais casuais e peças mais estilosas!
Leia maisLingerie aparente: Tudo sobre a sexy trend do momento!
por Nanda Rocha Nery
A moda que deixa uma pitadinha de quero mais, ao mostrar peças íntimas, pegou valendo. Marcas famosas e a galera street style adotaram a trend.
Leia mais