Facebook vai mostrar menos de marcas e empresas - Modaaz
X

Facebook vai mostrar menos de marcas e empresas

O comunicado, pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, em seu perfil na rede, acende um alerta para profissionais e empresas que se utilizam da rede como canal de divulgação e visibilidade.

visibilidade no facebook
Foto: Google Reprodução

“Você vai ver menos conteúdo público como publicações de empresas, marcas e mídia”, diz Mark.

A intenção do Facebook é priorizar a entrega de postagens promovam engajamento por meio do conteúdo interessante a ponto de gerar “bem-estar” e a sensação de que o tempo dispensado ao Facebook seja percebido como “bem gasto”.

Assim, o que já vinha acontecendo, será ainda mais potencializado: postagens sem engajamento serão cada vez menos mostradas nas timelines. De modo geral, isso obriga produtores de conteúdo a serem mais criativos e consistentes em suas publicações. Ou terão seus posts sob o efeito voo de galinha.

É claro que o Facebook quer, com esta medida, forçar indiretamente para que cada vez mais posts sejam patrocinados, o que garante a entrega para mais pessoas e com direcionamento. Organicamente, a boa performance de um post estará diretamente relacionada a um conteúdo que desperte interesse do público, seja pelo caráter divertido, pessoal ou de utilidade.

Estratégia

Profissionais ou empresas que têm apenas o Facebook como canal de visibilidade devem rever suas estratégias de marketing digital. Redirecionar o foco para mais de uma rede como o LinkedIn ou o Instagram pode ser uma boa alternativa, desde que estas redes sejam adequadas ao tipo de atividade profissional que desenvolvem. É importante considerar que cada rede social tem uma linguagem técnica diferente, uma característica que muda a forma de entregar o mesmo conteúdo.

Em relação à imagem de marca pessoal e profissional, manter a publicação de conteúdo no Facebook sem ter que patrocinar todos os posts é uma decisão que passa pelo planejamento do conteúdo que realmente seja útil para a rede de amigos ou seguidores. O certo é que marcas pessoais para serem memoráveis têm de ter constância na geração de conteúdo para as redes, consistência no sentido de ser útil e relevante, o que gera credibilidade para a marca.

mm

Luciane Bemfica

contato@lucianebemfica.com

O conteúdo desta página é de absoluta responsabilidade do(a) autor(a), não expressando a opinião do site MODAAZ e suas empresas. Se a expressão nele contida for ofensiva ou violar os termos de uso do site, sua política de privacidade ou violar a legislação de direitos autorais, denuncie por meio dos nossos canais de comunicação indicados no rodapé do site.

Leia também

@modaazoficial