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Mercado do luxo: A tendência é comprar sensações

Foto: Reprodução Pinterest

Em 2018, a tendência no mercado do luxo é comprar experiências únicas. A mudança no comportamento do consumidor desse segmento é provocada, segundo o site Trend Watching, por fatores como a diminuição no turismo na Europa, a instabilidade provocada pela guerra e a migração no Oriente Médio e o enfraquecimento do crescimento econômico da China.

O fato é que o status, coração do luxo, que antes era medido pelo poder de compra de objetos e bens, passou a ser intangível. O consumidor premium quer mais do que adquirir coisas. Quer comprar sensações e experiências exclusivas. E as marcas de luxo, em consequência dessa mudança de comportamento, se adaptam ao movimento do mercado.

 

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Marcas inteligentes vão perceber essa mudança de comportamento como oportunidades. Cinco tendências são apontadas como potenciais tendências de consumo de luxo:

  1. Promover o desenvolvimento pessoal: experiências únicas, intransferíveis, que possibilitem que a pessoa se destaque da multidão.
  2. Segurança de dados: marcas que investem na segurança dos dados de seus clientes exclusivos ganham a confiança e a preferência deste público.
  3. Sustentabilidade: marcas que agregam valor à venda de experiências e produtos porque buscam a sustentabilidade do planeta estarão à frente no mercado de luxo. Apostar no menor impacto de destruição do meio ambiente é valioso e desejável.
  4. Luxo on demand: aluguel de assento em jatinho, uber em supercarros e jantares exclusivíssimos em domicílio são exemplos de como o mercado de luxo se adaptou à necessidade de quem pode pagar muito para ter o que poucos têm acesso.
  5. Flexibilização demográfica: marcas de luxo começam a flexibilizar seus públicos. Um exemplo disso é da Fendi, que instalou uma loja itinerante num triciclo e percorreu pontos dos Estados Unidos e Canadá vendendo seus produtos.

 

MERCADO DO LUXO
Foto: Fendi nos Hamptons, Eua/Reprodução Pinterest
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Luciane Bemfica

contato@lucianebemfica.com

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