Marketing pessoal: as novas tendências do mundo digital - Modaaz
X

Marketing pessoal: as novas tendências do mundo digital

Um bom planejamento em personal branding contempla sempre o marketing pessoal como estratégia de visibilidade. Neste ano de 2018 destaco três tendências que vão fazer diferença para quem planeja posicionar-se melhor no mercado em que atua: vídeos, WhatsApp business e o poder do micro-influenciador digital.

 

marketing pessoal
Foto: Banco de Imagens/Reprodução

Vídeos

 

Acredito que o conteúdo autoral sempre será o poder de uma marca pessoal. E conteúdo a informação que disponibilizamos sobretudo nas plataformas digitais como blogs, sites e redes sociais. A forma como produzimos e publicamos conteúdo varia de acordo com as características de cada pessoa.

Em 2018, o conteúdo por meio de vídeos deve se consolidar como o grande meio para marcas e pessoas, sobretudo os vídeos sem pós-produção. Isso quer dizer que a autenticidade, a imperfeição, é a característica mais importante para quem quer se sobressair por meio da visibilidade com os vídeos.

“O consumo de vídeo nas redes sociais está em franco crescimento, prevendo-se que atinja 80% do tráfego online em 2018”, segundo Sandra Alvarez, Managing Director da PHD Media, de Portugal. Elisabete Ferreira, Digital Strategy Director da JWT vai além: “O vídeo live poderá ser o formato eleito para campanhas de recrutamento, relações com investidores, corporativas, etc”,

 

WhatsApp com perfil business

 

Em 2018, o WhatsApp enfim terá uma versão para empresas. A novidade vai possibilitar às marcas falarem diretamente com seus clientes por mensagens via WhatsApp, com uma funcionalidade a mais: descritivo de serviços, horário de atendimento e localização.

 

Mais poder aos micro-influenciadores

 

Os micro-influenciadores, que têm entre 1 mil e 100 mil seguidores (em oposição a macro-influenciadores com uma audiência de cerca de 10 milhões de seguidores) ganharão atenção da publicidade porque têm necessariamente o que uma grande marca precisa: a proximidade com o público.

Assim, os influenciadores locais, que têm menos seguidores mas mais poder de influência vão fazer parte do circulo de abordagem das marcas. Mas para ser um micro-influenciador significativo, é preciso estreitar o relacionamento com o público, em vez de aumentar o número de seguidores.

Fato: O Instagram é o núcleo principal da atividade de micro-influenciadores nas redes sociais.

mm

Luciane Bemfica

contato@lucianebemfica.com

O conteúdo desta página é de absoluta responsabilidade do(a) autor(a), não expressando a opinião do site MODAAZ e suas empresas. Se a expressão nele contida for ofensiva ou violar os termos de uso do site, sua política de privacidade ou violar a legislação de direitos autorais, denuncie por meio dos nossos canais de comunicação indicados no rodapé do site.

Leia também

@modaazoficial